Há pelo menos três tipos de habilidades necessárias para que o administrador possa executar eficazmente o processo administrativo:
- Habilidades técnicas;
- Habilidades humanas;
- Habilidades conceituais.
- Habilidades técnicas:Consiste em utilizar conhecimentos, métodos, técnicas e equipamentos necessários para a realização de suas tarefas especificas, através de sua instruição experiência e educação;
- Habilidades humanas:Consiste na capacidade e no discernimento para trabalhar com pessoas, compreender suas atitudes e motivações e aplicar uma liderança eficaz;
- Habilidades conceituais:Consiste na facilidade para compreender as complexidades da organização global, é o ajustamento do comportamento da pessoa dentro da organização. Está habilidade permite que a pessoa se comporte de acordo com os objetivos da organização TOTAL e não apenas de acordo com os objetivos e as necessidades de seu grupo imediato.
A adequada combinação dessas habilidades varia à medida que um indíviduo sobe na escola hierárquica, de supervisão as posições de alta direção.
Nenhum comentário:
Postar um comentário