sábado, 9 de julho de 2011

Conceito = Marketing = Completação, organização e consumidor

É uma via de duas mãos entre o mercado e as organizações, em que buscam no mercado informações sobre seus desejos e necessidades. Uma organização tem que saber e ter uma boa localização, saber sobre a concorrência, ter objetivos fixados, ter poder aquisitivo, saber a demografia.
Produto = Desejado
Preço = Compatível com a sua necessidade
Ponto de distribuição = Local visualizado
Composto promocional = Liquidações

Teoria X e Y

Douglas McGregor, partindo do exame dos formulários e Henri Fayol, sobre a direção (comando) e o controle da cúpula sobre a empresa e seus membros, chegou a conclusão de que os princípios básicos da administração científica, ou seja, da doutrina tradicional a cerca da motivação humana, poderiam ser consubstanciados em uma única teoria, que chamou a teoria X, assim identificada: "O ser médio e por natureza contrário ao trabalho o evitará sempre que puder por conseguinte, a cúpula da organização, afim de incrementar a produtividade, precisa estabelecer esquemas de incentivos financeiros, fixar o que constitui uma justa jornada de trabalho e denunciar a restrição voluntária da produção".
"Por causa dessa característica humana de aversão ao trabalho, a maioria das pessoas deve ser coagida, controlada, dirigida e ameaçada de punição, para que dela se consiga esforça adequado no sentido da realização dos objetivos da organização".
Este tipo de gerência diz que o líder tende identificar o que é bom para os funcionários e tornar o trabalho dos mesmos mais "agradável", fazendo a qualidade de suas tarefas aumente e esses ajustes internos rendam um certo crescimento empresarial.
Essas mudanças vem de acordo com as necessidades da comunidade, pois o líder não obtém controle pensando sozinha, isto é, ela realiza pesquisas para saber o que as pessoas querem e necessitam obtendo assim seu sucesso profissional.


Estilos de liderança

A crescente insatisfação dos resultados dosesforços pioneiros, do estudo da supervisão, chefia e liderança de um lugar a  preposição de nova abordagem, para ajudar o gerente a bem desincumbir-se de suas responsábilidades como condutor de seres humanos. As mais importantes delas parecem ser as sugeridas por Douglas McGregor (teoria Xe Y), David Lausless (teoria Z), Peter Drucker (gerencia por objetivos) e Kurt Liwin e Auren Uris (supervisão seletiva).