domingo, 9 de maio de 2010

Habilidades

Há pelo menos três tipos de habilidades necessárias para que o administrador possa executar eficazmente o processo administrativo:
  1. Habilidades técnicas;
  2. Habilidades humanas;
  3. Habilidades conceituais.
  • Habilidades técnicas:Consiste em utilizar conhecimentos, métodos, técnicas e equipamentos necessários para a realização de suas tarefas especificas, através de sua instruição experiência e educação;
  • Habilidades humanas:Consiste na capacidade e no discernimento para trabalhar com pessoas, compreender suas atitudes e motivações e aplicar uma liderança eficaz;
  • Habilidades conceituais:Consiste na facilidade para compreender as complexidades da organização global, é o ajustamento do comportamento da pessoa dentro da organização. Está habilidade permite que a pessoa se comporte de acordo com os objetivos da organização TOTAL e não apenas de acordo com os objetivos e as necessidades de seu grupo imediato.
A adequada combinação dessas habilidades varia à medida que um indíviduo sobe na escola hierárquica, de supervisão as posições de alta direção.

Nenhum comentário:

Postar um comentário