quarta-feira, 5 de maio de 2010

Definições para Administração

Vários autores definem de diversas maneiras a administração, uma definição bem moderna é a de que:

Administração é o ato de trabalhar com e através de pessoas para realizar os objetivos tanto da organização quanto de seus menbros.

Existem três aspectos chaves que devem ser apontados nesta definição:
  1. dá maior ênfase ao elemento humano na organização;
  2. Focalização a atenção nos resultados a serem alcançados ,isto é, nos objetivos em vez de nas atividades;
  3. Inclui o conceito que a realização dos objetivospessoais de seus membros deve ser integrada à realização dos objetivos organizacionais.

Ou ainda:

Adminstração é administrar a ação através das pessoas com objetivo bem definido.

Administração é o processo de Planejar,Organizar,Dirigir e Controlar (PDCA) o uso de recursos a fim de alcançar objetivos.

E por último há quem diga que a Administração é o processo de tomar e colocar em prática decisões sobre objetivos e utilização de recursos. Deixando esses campos interligados como se fossem o elo de uma corrente.

Um comentário:

  1. Focalização a atenção nos resultados a serem alcançados ,isto é, nos objetivos em vez de nas atividades; o que significa isso eu n entend

    ResponderExcluir